COMO MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL? PROCURE O NUTRICIONISTA! QUEM É ESTE PROFISSIONAL?

É um profissional de nível superior, da área de saúde, que estudou de 4 a 5 anos e pode atuar em diferentes áreas (hospitais, postos de saúde, clinica, restaurantes, escolas dentre outros), contribuindo para que todos, crianças, adultos, idosos, saudáveis ou não, possam melhorar seus hábitos alimentares.

ABAIXO VÃO ALGUMAS DICAS DE ALIMENTACÃO SAUDÁVEL DA NUTRICIONISTA WANESSA AQUINO, DA ASSOCIAÇÃO DE DIABÉTICOS DE JUIZ DE FORA :

1- Acostume-se a beber mais água. Tenha sempre uma garrafa de meio litro por perto. Beba água no intervalo das refeições! Pelo menos 1, 5L. Muitas vezes, além de nos hidratarmos , melhorarmos o intestino, também “enganamos a fome” deste jeito.

2- Inclua pelo menos duas ou três frutas na alimentação diária, entre o café da manha e o almoço; e o almoço e o jantar. Elas garantem quantidades mínimas de vitaminas, fibras e minerais, que ajudam a prevenir doenças, controlar o diabetes.

3- Nos almoços ou lanches, utilize sempre verduras e legumes, principalmente os que são “verdes” e as folhas, exemplos: tomate, pepino, alface, para os sanduíches e saladas.Inicie sempre a alimentação com esses alimentos para depois comer massas. Dessa maneira, você forra o estômago com alimentos que têm menos calorias e come menos daqueles que engordam.

4- Não passe mais de três horas sem se alimentar. Faça pequenos lanches: um copo de iogurte; ou 4 biscoitos de sal; ou uma fruta; assim você comerá menos nas grandes refeições e controlará o açúcar no sangue.

O IDEAL É TER UM PLANO ALIMENTAR PRÓPRIO PARA CADA PESSOA!!!!! ESTAMOS AQUI PARA PRESTAR NOSSO ATENDIMENTO, ÁS 6ª FEIRAS!!!!

ATENCIOSAMENTE,

Wanessa Aquino – Nutricionista da ADJF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

SEJA UM ASSOCIADO ADJF

Menu