NOTÍCIAS

DESCARTE CORRETAMENTE O LIXO GERADO NO TRATAMENTO DO DIABETES

17/07/2019

Jogar seringas, agulhas, lancetas, canetas descartáveis, materiais da bomba de insulina e outros resíduos no lixo comum, além de contaminar o meio ambiente, também pode causar ferimentos e transmitir doenças, como hepatites.

POR ISSO, É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ FAÇA O DESCARTE CORRETO DOS MATERIAIS USADOS NA APLICAÇÃO DE INSULINA E NOS TESTES DE GLICEMIA.

Onde descartar
Os resíduos devem ser descartados, imediatamente após o uso, em um coletor apropriado para resíduos perfurocortantes, biológicos e químicos. O coletor é um recipiente rígido e inquebrável, com boca larga e tampa.

Onde adquirir
O coletor pode ser retirado gratuitamente em Unidades Básicas de Saúde* ou adquirido em farmácias, lojas especializadas e casas cirúrgicas.

Onde armazenar
O coletor deve ser mantido em local seguro, longe das crianças e de animais domésticos.

Quando trocar
O coletor deve ser trocado por um novo quando o preenchimento atingir a linha pontilhada. Nunca tente resgatar algo de dentro do coletor ou reaproveite-o.

Onde entregar
Após fechar o coletor, coloque-o em uma sacola plástica, amarre as alças e armazene-o em uma outra sacola, mais resistente, para transportar com segurança. Faça a entrega na Unidade Básica de Saúde* mais próxima.

*Informe-se na Unidade Básica de Saúde sobre os procedimentos para retirada e entrega do coletor.

O DESCARTE SEGURO É UM ATO DE CIDADANIA.
FAÇA A SUA PARTE E JOGUE O SEU LIXO NO LIXO CERTO!



Fonte: SBD

  • < Voltar
  • Dúvidas/contato

    Endereço: Rua Antônio José Martins, 130,
    Centro, Juiz de Fora - MG
    Email: contato@adiabeticosjf.com.br
    Telefone: (32) 3215-2525