PENSANDO MAGRO

Que tal emagrecer aos poucos e não ganhar mais peso? Como? Devemos banir a idéia de fazer dieta, e adotar um plano alimentar para toda a vida. Por meio de pequenas mudanças de hábitos alimentares, podemos conseguir este feito. Veja estas dicas: -Divida os alimentos antes de comer. O fracionamento faz com que se coma mais devagar, menos, e sentindo melhor o sabor destes.

-Quando for comer, apenas coma. Não veja TV ou leia livros, revistas e jornais.

-Faça você mesma seu prato de refeição. Se for servida, saiba dizer não, ou aceitar pouco; e se preciso, saiba deixar alguma quantidade no prato.

– Tenha sempre frutas lavadas na geladeira, barra de cereais e porções de biscoitos de água e sal na bolsa, para não ter a desculpa de não ter o que comer quando não tiver tempo ou lugar certo para fazê-lo. Faça compras semanalmente, para estar sempre bem abastecida de frutas, derivados lácteos, cereais integrais e evitar os improvisos que nos fazem comer besteiras por falta de opção.

– Os quilos extras foram acumulados ao longo de um tempo e não serão perdidos do dia para a noite, dessa forma, pequenos desvios do plano alimentar, poderão ser corrigidos. Pense positivo: não vale a pena voltar para os antigos maus hábitos. Marque uma consulta com seu nutricionista: ele irá te ajudar a compensar a situação. Engordar é rápido, emagrecer com saúde demanda paciência!!!

Wanessa Aquino – Nutricionista da ADJF

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